Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2011 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatários em ‘cartório’ de falsificação em São João de Meriti

Por: Paulo Carvalho


Investigando um homem foragido da justiça, policiais da 64 DP (São João Meriti) descobriram que, na verdade, José Aparecido Bezerra da Silva, de 38 anos, tinha em sua residência, no município de São João de Meriti, um verdadeiro cartório de falsificação de documentos. Além de montar documentos com espelhos falsos de identidade, carteira de habilitação e CPF, o acusado usava números de registros de documentos fantasmas ou de pessoas mortas para abrir contas, fraudar aposentadorias e até mesmo efetuar compras e adquirir empréstimos.

Com ele os agentes prenderam Francisco da Conceição Rodrigues, de 43 anos. Ele é também é foragido da justiça e responde por furto. José Bezerra tem mandados de prisão expedidos por roubo e receptação. Os dois agora vão responder pelo crime de estelionato. Com eles foram encontrados diversos processos de INSS já prontos, vários cartões de banco, talões de cheques em branco, identidades e CPFs.

A Polícia encontrou documentos falsos na casa José Aparecido Bezerra da Silva, em São João de Meriti. Ele era foragido da Justiça.

Os policiais vão investigar agora se os nomes de pessoas encontrados em documentos eram apenas vítimas dos acusados ou se pagavam a dupla para fraudar aposentadorias. Duas pessoas já foram presas. Elas admitiram que pagaram José Bezerra para acelerar o processo de aposentadoria que estava com problemas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal