Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2011 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Celpe promove mutirão de combate a perdas e regulariza clientes clandestinos

A Celpe lembra que a fraude traz ainda prejuízos a toda sociedade.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está realizando um mutirão para combate às perdas comerciais no consumo de energia. A estratégia da Companhia é envolver comunidades populosas em um mutirão de atividades que tem o objetivo de reduzir as fraudes e à regularização de consumidores clandestinos.

Até o início de maio, profissionais da Celpe estarão, inicialmente, no bairro de Nova Descoberta orientando moradores para regularizarem a situação e a absorverem práticas de consumo eficiente de energia. A ação concentra profissionais de diversas áreas da empresa em serviços de inspeção, expansão de rede, atendimento a comunidades especiais, eficiência energética, leitura, faturamento e cobrança.

Até a conclusão do mutirão serão efetuadas 1.200 vistorias no bairro. A retirada das ligações landestinas é acompanhada de orientação aos clientes quanto à necessidade de se manter regular. Além de crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de dois a oito anos de prisão, o furto de energia representa risco de acidentes fatais para o infrator e à comunidade. A prática ilegal compromete a qualidade da energia e pode provocar falhas e interrupções no fornecimento.

A Celpe lembra que a fraude traz ainda prejuízos a toda sociedade porque, além das próprias concessionárias de energia elétrica serem impactadas financeiramente pelo furto de energia, os consumidores em geral assumem a distribuição de parte das perdas na composição tarifária.

Os casos de furto de energia podem ser denunciados por meio dos telefones do Disque-Denúncia: 3421.9595 ou (87) 3719.4545, para o interior do Estado. A entidade garante o sigilo da ligação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal