Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita, PF e MPF realizam operação contra fraude em restituições do IR na Assembleia Legislativa do PR


RIO - Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal realizaram, nesta terça-feira, operação conjunta para desarticular um esquema de fraudes supostamente praticado contra o fisco fideral. Segundo a Receita, em Curitiba, onde atuavam os supostos criminosos, expressivos valores de restituições do Imposto de Renda em nome de contribuintes considerados "laranjas" foram obtidos de forma ilegal (a pessoa física contemplada nem chegava a saber sobre a devolução). Três residências, um escritório de contabilidade e a sede da Assembleia Legislativa do Paraná foram alvo da "Operação Tubarão", desencadeada nesta manhã.

A Receita Federal também verificou que muitas declarações destes “laranjas” também apresentavam deduções comprovadamente inexistentes, invariavelmente sob três títulos: "despesas com instrução", "despesas com planos de saúde" e "contribuições mensais a fundos de previdência privada". Em relação a grande parte destas deduções, a Receita Federal diz que já comprovou sua falsidade.

Os valores das restituições foram creditados anualmente em contas bancárias mantidas em nome dos contribuintes “laranjas”, na sua grande maioria em uma única agência de um banco privado. Segundo a investigação, a maioria destes “laranjas” foi cooptada por pelo menos dois funcionários da Assembléia Legislativa. Eles também podem estar envolvidos na abertura, manutenção e movimentação das contas bancárias em nome dos “laranjas”, possivelmente em conluio com empregados da instituição financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal