Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2011 - JC Online / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de fraudar o INSS


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, a Operação Highlander, para desarticular uma quadrilha acusada de praticar fraudes contra a Previdência Social. Ao todo, 135 agentes da PF cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o grupo criava beneficiários fictícios por meio do reaproveitamento de benefícios já cessados. Os suspeitos manipulavam os dados, alterando periodicamente as datas de nascimento que constavam nos documentos, perpetuando a existência do segurado “fantasma”.

Ainda de acordo com a PF, as fraudes ocorreram entre 1983 e 1994, antes da informatização do órgão, e podem ter causado um prejuízo de mais de R$ 120 milhões ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem contabilizar juros e correção monetária. A polícia estima que o desvio mensal era de cerca de R$ 600 mil.

As investigações começaram em 2009, a partir de uma denúncia anônima, indicando que um grupo mantinha centenas de cartões de benefícios previdenciários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal