Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em três meses, 1.499 pessoas foram vítimas de golpes em Salvador


SALVADOR - Criminosos especializados em aplicar golpes nas pessoas não param de agir. Só em Salvador foram 1.499 vítimas nos três primeiros meses do ano. São quase 17 queixas por dia. Um dos golpes mais comuns na capital baiana é o da falsa promoção. A vítima recebe uma mensagem de texto no celular, anunciando um prêmio. Para receber, a pessoa deve ligar para determinado número.

A conversa termina com um pedido de transferência bancária. "Parabéns, seu número foi premiado", diz a mensagem de texto. No telefone, o golpista orienta os passos da vítima.

- Vocês vão ganhar um lindo automóvel e uma continha no valor de 30 mil reais, ok?

- Tá na frente do caixa eletrônico, não é isso?

- Primeiramente insira seu cartão. Aperte a opção transferência. Você não está transferindo nada. Você está recebendo a transferência de valores pela produção. No valor voce coloca 898,65...

As instituições de caridade também estão sendo usadas pelos golpistas. A Instituição Social Irmã Dulce informa que vários estelionatários estão usando o nome da instituição, com pedidos de doações de dinheiro para cerimônia de beatificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal