Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/04/2011 - Jornal Stylo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Militar prende dois falsos médicos em Araguatins


Por volta das 15h desta quarta-feira, 27, a guarnição do Patrulhamento da Área Bancária (PABAN) em Araguatins efetuou a detenção de dois homens: Valmir Nascimento dos Santos, 51 anos, natural de Sítio Novo-MA; e Jean Carlos Silva Alves, 35 anos, natural de Itaituba-PA, ambos comerciantes e residentes em Imperatriz-MA.

De acordo com as informações, a viatura se encontrava em um patrulhamento de rotina no centro da cidade e presenciou dois veículos Golf - um de cor azul e outro de cor preta - os quais em alta velocidade trafegavam sentido Araguatins a Augustinópolis. Após diligência no sentido de verificar a necessidade da alta velocidade, os militares abordaram os autores, e após uma intensa busca no interior dos veículos foram encontradas várias caixas de medicamentos e diversos blocos de receita cor azul.

Diante da situação, bastante nervosos, os mesmos se apresentaram como médicos e que exerciam o ofício em Eldorado dos Carajás-Pará. Ao verificar os documentos pessoais dos autores, o número da CNH do senhor Valmir não coincidiu com a numeração constante na carteira de medicina do Estado do Pará apresentada por ele. Já nos pertences do sr. Jean Pereira, foram encontrados 02 carimbos e uma folha de papel de recibo em seu nome, escrito Dr. Jean Pereira. O mesmo ainda tentou ocultar 03 carimbos, sendo um em seu nome com CRM/ TO 908-5, CRM 0857 e outro em nome de Armando Alencar Silva - CRM/MA 2063, acompanhado de um CPF com numeração falsa.

Com Valmir, foram encontrados 01 carimbo de médico em nome de Valmir Lima CRM/PA 3789, 01 carteira Regional de Medicina do Estado do Pará, falsa, 01 carteira de identidade em nome de Valmir Lima Franco, porém com a foto do próprio Valmir Nascimento dos Santos, e 02 aparelhos de estetoscópio.

Ao serem indagados pelos policiais, os mesmos confessaram que eram comerciantes, proprietários de farmácia, haviam estudado na Bolívia e que exerciam a profissão se passando por médicos, usando CRM e carteiras de medicina falsos em nome de outros profissionais da medicina.

Todo o material apreendido e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade e entregues ao delegado para as providências cabíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal