Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - Tribuna do Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo engana fiéis na região

Por: Ana Carla Poliseli


Aproveitando a boa vontade de muitas famílias da região, um grupo esteve aplicando golpes com a venda de bíblias de casa em casa. Os golpistas se diziam seminaristas e estariam precisando de ajuda para manter o seminário. As bíblias eram superfaturadas e a população pagava acreditando que estavam contribuindo com a diocese. Vendas de rifa e falsos bingos para instituições de caridade também costumam acontecer.

Os primeiros registros foram feitos a cerca de 20 dias, segundo o padre da Catedral São José, Jurandir Coronado Aguilar. Alarmado, ele alertou a população na celebração do final de semana. “Recebemos a informação de que tinha algumas pessoas se apresentando como seminaristas e vendendo bíblias como se fosse para ajudar. Essas pessoas são caloteiras”, enfatiza o padre.

Orientações

A diocese de Campo Mourão possui três seminários, um em Campo Mourão, um em Maringá e um em Cambé. “Eles em nenhum momento fazem esse tipo de campanha. A manutenção do seminário é feita pela contribuição que as paróquias fazem”, diz. A outra única forma de arrecadar verba para a manutenção deles é com o Costelão de São José, realizado em março.

Há dois anos, golpe semelhante era aplicado na região de Londrina. “O curioso é que naquele momento eles diziam que era para o seminário de Campo Mourão. Só conseguimos parar a ação com a intervenção da polícia que prendeu os golpistas”, conta o padre.

Segundo ele, a orientação agora é que todos os que foram procurados pelo grupo informem a diocese e se as ações continuarem a polícia será novamente envolvida. Qualquer ajuda para o seminário deve ser feita procurando as secretarias paroquiais da cidade a que pertencem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal