Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2007 - Jornal o Progresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta para o golpe por celular


DOURADOS - A Polícia Civil está alertando a população para um novo golpe que utiliza o serviço de mensagens para celular, o SMS, popularmente conhecido como Torpedo.
O crime é conhecido como "Golpe do Torpedo Premiado". A vítima recebe uma mensagem do estelionatário onde, se fazendo passar por uma empresa conhecida, informa que através de um sorteio foi selecionada e ganhou um prêmio, na maioria das vezes um carro 0 km.
A vítima acaba fazendo desde depósitos para a liberação, até a compra de cartões para celular pré-pago. O crime ocorre da seguinte maneira: o estelionatário se faz passar por um representante de uma emissora de televisão.
Ele informa uma promoção inexistente, levando a vítima a acreditar que passou por algum tipo de seleção ou sorteio, geralmente de assuntos ou notícias vigentes na atualidade e oferece um prêmio de valor considerável para despertar o interesse da vítima.
A polícia explica que para evitar este tipo de golpe, a população precisa desconfiar sempre e buscar comprovantes.
A polícia orienta que em caso de dúvida, não ligue de volta, não responda a mensagem e muito menos forneça qualquer tipo de informação, pois poderá ser usada para outros tipos de crime, como por exemplo, extorsão por telefone.
A polícia ensina ainda que se a pessoa que recebeu a mensagem não se inscreveu em nenhuma promoção, não preencheu nenhum cupom ou não enviou nenhuma carta, não tem como ganhar um prêmio.
Geralmente a mensagem passa um número de telefone e afirma ser gratuito. A polícia orienta ainda à pessoa a ficar atenta, pois toda ligação gratuita sempre inicia com os números 0800.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal