Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2011 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais um golpe a galope

Por: Jaime Leitão


Mais um golpe na praça: malandros, homens e mulheres, de jaleco branco, portando crachá e aparelho de pressão, estão usando esse recurso para assaltar as pessoas em suas casas em Rio Claro e região. É mais uma modalidade de “marotagem”, que provavelmente será praticada por um período, até que os espertos resolvam mudar de personagem e encarnar outro tão traiçoeiro quanto esse.

Você vai abrir a porta, e encontra na frente do seu portão a suposta ou suposto enfermeiro dizendo que está medindo a pressão arterial em domicílio. Se você estiver entre os milhões de brasileiros que não costumam fazer essa medição regularmente, é bem capaz que aceite que o meliante fantasiado de enfermeiro entre em sua residência para verificar se a sua pressão está alta, baixa ou no nível normal.

Pode ser até que ele tome a sua pressão, mas, em seguida, tomará o seu celular, dinheiro, notebook, e o transformará em sua vítima, assaltando-o sem nenhuma pena da sua pressão. Aí é que a sua pressão subirá para as alturas. E o assaltante de jaleco branco já estará bem longe, contando o dinheiro e guardando numa bolsa os objetos que roubou de você.

Com a diminuição da temperatura, a tendência de quem sofre de hipertensão é que a pressão suba se não estiver tomando um medicamento receitado pelo cardiologista. Aí torna-se vulnerável, presa fácil, de quem surge do nada se dizendo enfermeiro, com um aparelho digital para medir a pressão.

Nunca caia no golpe do enfermeiro bondoso que aparece na sua casa, justamente hoje que você está achando que a sua pressão está alterada, cometendo o desatino de deixá-lo entrar como se não houvesse nenhum risco.

Aparelho de pressão digital encontra-se à venda em quase todas as farmácias. O golpista de plantão compra o aparelho, o jaleco e ele mesmo imprime o crachá, transformando-se em um personagem que ele criou para roubar, enganar aqueles desavisados que são surpreendidos na maior boa-fé e ingenuidade.

Nada de abrir a porta para pessoas uniformizadas, dizendo ser dessa ou daquela empresa ou de algum órgão público, sem que tenha certeza de que se trata de um profissional, não de mais um malandro atuando com o único intuito de assaltá-lo em sua casa.

Abra os olhos e desconfie de quem bate à sua porta usando crachá. Em vez de se impressionar com um crachá, desconfie o máximo que puder; pode ser uma grande gelada da qual você irá se arrepender por muito tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal