Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2011 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moradora de Simonésia cai no golpe do celular

Por: Carlos Henrique Cruz


Prejuízo 2.100Uma moradora de Simonésia caiu no golpe do telefone premiado. Ela acabou repassando 2.100 reais em recargas de celular na tarde de segunda-feira, 25, pensando que tinha sido contemplada com um carro e trinta mil reais em dinheiro.

A dona de casa de 37 anos recebeu uma mensagem e ligação do número 85-9164-9881 dizendo que ela teria sido premiada com um carro no valor de 50 mil reais e mais trinta mil em dinheiro.

Ela acreditou na história e começou a dar atenção ao golpista. Percebendo que ela estava interessada, o homem lançou o artifício para enganá-la: para receber o prêmio, teria que realizar recargas em diversos números de chips de telefones celulares.

Depois de ter feito nove recargas em números diferentes, passados pelo golpista, uma amiga se aproximou. Ela comentou com alegria a sorte que bateu em sua porta. Foi quando essa pessoa chamou sua atenção para o fato. Aí a ficha caiu.

A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência com os números utilizados para as recargas. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal