Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/04/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 11 em operação contra clonagem de cartões em SP


A PF (Polícia Federal) em São Paulo deflagrou operação nesta quinta-feira para desarticular uma organização criminosa especializada na clonagem de cartões bancários. Até a manhã, 11 pessoas haviam sido presas e serão indiciadas sob suspeita de furto qualificado mediante fraude e formação de quadrilha.

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de prisão temporária. A Justiça também autorizou o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

A investigação teve início há cinco meses, após denúncia de uma empresa de cartões que detectou a instalação de três máquinas adulteradas em estabelecimentos comerciais.

Segundo a PF, criminosos que se passavam por funcionários da empresa instalavam as máquinas, que copiavam os dados dos clientes e permitiam a clonagem. Ex-funcionários da empresa foram cooptados pela quadrilha para atuar na fraude.

O grupo, que agia em todo o Estado de São Paulo, além de Ceará, Maranhão e Pernambuco, usava os cartões clonados para sacar dinheiro ou comprar joias e eletrônicos, revendidos a receptadores pela metade do preço. Eles também vendiam os dados copiados para outros grupos criminosos clonarem os cartões.

A investigação apontou que, em alguns casos, comerciantes permitiam o uso dos cartões clonados em seus estabelecimentos, repassando dinheiro para os criminosos mediante pagamento de comissão.

Hoje foram apreendidos cartões clonados, impressoras de cartões, máquinas adulteras, entre outros materiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal