Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/04/2011 - Idest Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Costa Rica: Idoso cai em "golpe do mecânico" e perde mil reais

Por: Érick Espíndola


O idoso Francisco Pereira da Silva, de 68 anos, foi vitima do golpe do “mecânico” no último dia 25 por volta das 12 horas, em Costa Rica. Ele recebeu um telefonema de uma pessoa que se dizia chamar Mario, que alegava ser sobrinho da vítima. O estelionatário disse a Francisco que precisava de um depósito bancário no valor de R$ 1.000,00 em sua conta na Agência da Caixa Econômica Federal para consertar o carro uma vez que ele estava quebrado na estrada.

O idoso acreditou na conversa do golpista que prometia devolver o dinheiro assim que chegasse à cidade. Francisco disse que depositou o dinheiro com a intenção de ajudar o suposto sobrinho e por isso nem se preocupou em certificar se era mesmo seu sobrinho. Os filhos de Francisco o orientaram a registrar o Boletim de Ocorrência.

Quando estava na delegacia o idoso recebeu um novo telefonema do suposto sobrinho pedindo que depositasse mais R$ 1.000,00 uma vez que o conserto do carro havia ficado mais caro. O deposito foi efetuado na conta em nome de Fernanda Nogueira Lima.

A polícia alerta as pessoas sobre este tipo de golpe, que vem acontecendo com freqüência. Por isso, as pessoas precisam ficar atentas e procurarem certificar das ligações antes de oferecer qualquer tipo de ajuda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal