Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita faz operação contra fraude de R$ 30 mi no IR em Brasília


A Receita Federal realiza nesta sexta-feira, em Brasília, uma operação para combater um esquema de fraudes ao Imposto de Renda que resultou em um prejuízo estimado em R$ 30 milhões aos cofres públicos.

Nesta manhã foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em locais ligados a pessoas suspeitas de liderarem o esquema de fraudes.

As investigações da operação Risco Calculado começaram no ano passado, a partir da identificação dos responsáveis pelo envio de centenas de declarações do IR com indícios de manipulação das informações para elevar o valor da restituição.

As principais deduções fraudulentas incluem despesas simuladas com saúde, previdência privada e educação, utilizadas principalmente por servidores públicos federais e do Distrito Federal.

O órgão destaca que houve um elevado número de declarações retificadoras no período analisado, existindo casos de até seis retificadoras em um só exercício, no intuito de encontrar a melhor maneira de informar as despesas dedutíveis e não cair na malha fina.

A Receita vai intimar os contribuintes que se beneficiaram das irregularidades para que comprovem as informações declaradas. Se os dados não forem confirmados, além do imposto devido, poderá ser cobrada multa de até 150%.

Esses contribuintes estarão sujeitos também às sanções penais previstas para os crimes contra a ordem tributária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal