Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers usam casamento real para espalhar mais de 500 sites com pragas virtuais

Onda de vírus e spams tenta divulgar produtos relacionados ao casamento.

Hackers estão aproveitando o casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton para espalhar pela web pragas virtuais que podem infectar o computador dos internautas. A cerimônia real britânica ocorre nesta sexta-feira (29).

Segundo a empresa Symantec, que fabrica o sistema de antivírus Norton, já foram identificados mais de 500 sites que trazem links com vírus e spam. De acordo com a empresa, a pesquisa "William e Kate imdb filme" retorna 61 links maliciosos nos cem primeiros resultados de pesquisa.

A onda de spams de emails publicitários tenta promover diversos produtos relacionados ao grande evento, desde anúncios de réplicas do anel de noivado, canecas e camisetas, até uma edição limitada de uma moeda comemorativa do casamento real.

Em outra pesquisa, 45 dos cem primeiros resultados para o termo de busca "real kanye lista de convidados do casamento” foram diagnosticados como sites mal intencionados.

A maioria dos links envenenados, diz a Symantec, leva o internauta para janelas de antivírus falsos que notificam erros e ameaças que precisam ser eliminados, possibilitando assim a contaminação do sistema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal