Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/04/2011 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça aceita denúncia e suspeitos da fraude em ações de marketing do Banrisul viram réus

Vara Criminal da Capital também derrubou o segredo de Justiça do processo.

A 6ª Vara Criminal de Porto Alegre decidiu nesta quinta-feira que os 25 denunciados pelo Ministério Público supostamente envolvidos na fraude em ações de marketing do Banrisul responderão a processo crime.

O MP havia feito na última a terça-feira a denúncia pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva. Os réus têm 10 dias para apresentarem defesa.

A pedido do Ministério Público, a Justiça também retirou o segredo de Justiça do processo. Conforme a decisão, a aplicação do segredo é se justifica somente na fase investigatória.

"Com a finalidade de possibilitar seu andamento e a integridade dos dados apurados, dando ao Estado a oportunidade de cumprir seu papel de garantidor da ordem social, e quando evidente necessidade de resguardar a privacidade da vítima e/ou das partes envolvidas, quando em pauta estão os interesses privados em preponderância ao público", afirma a nota divulgada pelo Tribunal de Justiça.

A denúncia aceita pela Justiça tem 375 páginas. A investigação teve início a partir de informações de que ações de marketing do Banrisul, contratadas junto a agências publicitárias, teriam sido superfaturadas via empresas terceirizadas.

O processo, com a lista dos réus, está disponível no site do Tribunal de Justiça. Os nomes podem ser conferidos no blog da colunista Rosane de Oliveira.

Entenda o caso

A Operação Mercari foi deflagrada em setembro do ano passado. A investigação verificou suspeitas de fraude em ações publicitárias do Banrisul. De acordo com cálculo inicial da Polícia Federal, cerca de R$ 10 milhões foram desviados na fraude. Pelo menos quatro pessoas foram presas, e uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 3,4 milhões foi apreendida à época da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal