Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2007 - SEGS / O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corretor é preso após golpe contra aposentados


O corretor de seguros Cláudio do Nascimento Moreira, 25 anos, foi preso em flagrante no fim da manhã de ontem, em uma agência bancária de Maranguape, na Região Metropolitana, quando tentava retirar dinheiro da conta de um aposentado. Segundo a Polícia, o acusado foi reconhecido por um outro aposentado, vítima do mesmo golpe, há cerca de 15 dias. De acordo ainda com a Polícia, até o fim da tarde, outros dois aposentados também teriam reconhecido o corretor de seguros, como o homem que sacou dinheiro de suas contas.

Em depoimento, Cláudio do Nascimento confessou o crime e disse que usava o dinheiro para tratamento de saúde, pois estaria com tuberculose. Segundo a Polícia, a irmã do acusado compareceu à delegacia e apresentou uma receita médica, que confirmaria a doença. Ele foi autuado por estelionato e se encontra em uma das celas da delegacia.

De acordo com o depoimento das vítimas, o golpe acontecia quando o acusado se passava por funcionário da agência ou mesmo uma pessoa disposta a ajudar alguém em dificuldade, de preferência um aposentado, diante da possibilidade do empréstimo consignado. Foi o que teria acontecido com uma das vítimas, que, com a "ajuda" do próprio estelionatário, transferiu o dinheiro de um empréstimo para a conta de quem o auxiliava.

O delegado Rommel Kerth acredita que outras vítimas deverão comparecer à delegacia para reconhecer o estelionatário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 379 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal