Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso suspeito de falsificar selos de bebidas alcoólicas

Por: Marcelo Vellinho


A polícia prendeu um suspeito de falsificar selos usados para autenticar bebidas alcoólicas, em Colombo. Adauto da Silva, 60 anos, que se identificava como outra pessoa, foi detido quando chegava em casa, na Rua Heitor Busato, São Francisco. Na residência, foram apreendidas 52 folhas, com aproximadamente mil selos.

De acordo com a polícia, Adauto fornecia bebidas para bares, restaurantes e casas noturnas, que também serão investigados. Pelo que foi apurado, os comerciantes entregavam as garrafas para Adauto, já com os rótulos de marcas conhecidas -nacionais e importadas.

As garrafas eram abastecidas com bebidas de baixa qualidade e o suspeito as “autenticava” com os selos falsos. “Apreendemos algumas garrafas e as encaminhamos para perícia no Instituto de Criminalística”, disse o superintendente Fioravante Perruchon.

Investigação

Adauto foi autuado em flagrante por adulteração de substância (alimento) e falsificação de papéis públicos. Ele também responderá por falsidade ideológica, já que se apresentava com um documento em nome de outra pessoa.

Fioravante informou que as investigações continuam para apurar se Adauto faz parte de uma quadrilha e quem solicitava a colocação dos selos. O detido alegou inocência e disse que os papéis foram deixados em sua residência, há algum tempo, mas não informou por quem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal