Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2011 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal desarticula quadrilha de São Gonçalo

Por: Marcela Freitas


Enquanto milhares de idosos e pensionistas lutam para receber benefícios no INSS, novas fraudes descobertas pela polícia evidenciam a corrupção e rombos financeiros na instituição. Ontem, agentes da Polícia Federal (PF) desarticularam uma quadrilha responsável pelo desvio de R$ 120 milhões dos cofres da Previdência, apontado como a maior fraude, nos últimos cinco anos. Nove acusados foram presos, em São Gonçalo, Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Três pessoas estão foragidas.

De acordo com a PF, a quadrilha está sendo investigada desde 2009. Cerca 400 benefícios foram fraudados pela quadrilha, que cometeu o golpe entre 1983 e 1994, antes da informatização do INSS. A quadrilha usava centenas de cartões de beneficiários fantasmas para efetuar os saques.

Preso é ex-servidor da Previdência

De acordo com o delegado da PF/Niterói, Vanderson Pinheiro da Silva, um dos presos, é ex-servidor da agência de São Gonçalo, que teria feito um acordo de demissão voluntária, em 1996.
“As investigações continuarão. Vamos apurar a participação de outros funcionários da agência e advogados no esquema. Nesta ação, apreendemos 30 identidades falsas com a foto de uma mesma mulher, além de documentos que denunciam a quadrilha e R$ 73 mil reais”, explicou.

Ação - A operação contou com a participação de 135 agentes federais. Os presos foram encaminhados à PF de Niterói e irão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal