Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers tentam vender dados de cartões de crédito de usuários de Playstation, dizem pesquisadores


RIO - Após o ataque à Playstation Network (PSN), pesquisadores da área de segurança da informação trouxeram a notícia que todos temiam: hackers que afirmam possuir dados de cartão de crédito - como os números dos cartões e CVVs, seus códigos de segurança - de 2,2 milhões de gamers estão tentando vendê-los em fóruns on-line por mais de US$ 100 mil. A autenticidade dos dados, porém, ainda não foi confirmada.

Na terça-feira, a Sony admitiu que hackers podem ter tido acesso a dados pessoais , como nome, endereço e e-mail, dos cerca de 77 milhões de usuários da PSN. Mas, no dia seguinte, afirmou que informações sobre os cartões de créditos dos gamers estavam criptografadas e, portanto, a salvo dos invasores.

Pelo twitter, Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse que testemunhou a negociação em fóruns da internet de dados roubados da PSN .

"Supostamente, ofereceram à Sony a chance de comprar o banco de dados de volta, mas ela não quis", escreveu Stevens, que passou horas respondendo as dúvidas dos internautas pelo microblog . "Não, eu não vi o banco de dados, de modo que não posso verificar sua veracidade".

Segundo o "New York Times", outros pesquisadores também viram a tentativa de venda dos dados em fóruns de internet.

- A Sony está dizendo que os cartões de crédito estavam criptografados, mas temos ouvido que hackers invadiram o banco de dados principal, o que dá a eles acesso a tudo, inclusive os números dos cartões de crédito - afirmou ao jornal o consultor Mathew Solnik, da iSEC Partners, acrescentando que as pessoas dos fóruns têm detalhes sobre os servidores usados pela Sony, o que indica que elas de fato estão a par das minúcias do ataque.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal