Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende suspeito de usar cartão do INSS de tio morto no AP


A Polícia Federal prendeu na tarde de quinta-feira, em Macapá (AP), um homem de 35 anos que utilizava um cartão de benefício do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de seu tio, morto em maio de 2009. O suspeito foi preso em flagrante ao sair de uma loja de tecidos, após fazer compras com o cartão. Ele era investigado há meses pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev) da PF.

Segundo a PF, desde a morte de seu tio, o suspeito efetuava o saque do valor do benefício do morto, ou fazia compras utilizando o débito automático. Após rastrear os saques e as compras realizadas pelo estelionatário, a PF descobriu que eram feitos em Macapá.

De posse do cartão de benefícios e demais extratos de compras, o suspeito foi conduzido à sede da PF em Macapá, onde foi interrogado e levado ao Instituto Penitenciário da Capital. Ele foi preso pelo crime de estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. O suspeito pode ter ainda sua pena agravada em um terço, caso se comprove que o crime tenha sido cometido contra entidade pública.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal