Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cadeirinhas falsas são apreendidas

Produtos haviam sido colocados no mercado até com selos falsos do Inmetro e eram vendidos a preços promocionais.

Mais de 300 cadeirinhas infantis obrigatórias para o transporte de crianças em automóveis (modelos usados para bebês e garotos de até 36 quilos) foram apreendidas, ontem pela manhã, durante operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em dois bairros de Fortaleza. Tratava-se de produtos falsificados.

O trabalho foi planejado a partir de uma denúncia recebida pela DDF da empresa fabricante de produtos para bebês e crianças, de que a numeração de seus selos de qualidade concedidos pelo Inmetro estavam sendo utilizados em selos falsos afixados em cadeirinhas ´piratas´ vendidas na Capital.

Depois de uma investigação prévia, a equipe da DDF, sob o comando do delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, confirmou a comercialização dos produtos com o selo falsificado - por um preço bem abaixo do que normalmente é praticado no mercado - em duas lojas na Rua General Sampaio, no Centro; um depósito na Rua 24 de Maio; e uma loja em Messejana. "Todas pertencentes à mesma pessoa", destacou o delegado.

Por volta das 10 horas, equipes da DDF saíram em conjunto e fizeram a apreensão simultânea dos produtos em todas as lojas e no depósito identificado. "Numa das lojas da Rua General Sampaio, por exemplo, quando chegamos, o proprietário informou que as únicas seis unidades daquelas cadeiras eram as que estavam expostas à venda. Quando fomos examinar o depósito, havia dezenas de outras caixas com os produtos", contou o titular da ´Defraudações´. Todas as cadeirinhas - de modelos e tamanhos diferentes - foram apreendidas. Modelos que podem chegar a custar R$180,00 estavam sendo vendidas em promoção por R$79,90.

"Descobrimos que as lojas tinham recebido uma visita do Inmetro para inspeção, já por conta da denúncia sobre os selos, e apesar disso, continuava comercializando o produto", disse Jaime.

A maior preocupação da Polícia está na insegurança das crianças que estão utilizando as cadeirinhas falsificadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal