Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2011 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que agia em SP

Por: Anderson (Breu


Rafael Langue Bitencourt, 25 anos, foi preso no último dia 31 de março, no momento em que vendia um computador para uma pessoa procurada da justiça, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí.

Segundo informações da polícia, Rafael estava sendo investigado em delegacias de diversas cidades do Estado de São Paulo, acusado de aplicar golpes de estelionato em moradores.

Os últimos golpes, aplicados por Rafael antes de sua prisão, aconteceram nas cidades de Itupeva, Jundiaí e Itatiba, onde ele se passava por corretor de imóveis e conseguia dinheiro com a venda de imóveis que sequer existiam.

Segundo o setor de investigação das delegacias de Itupeva e Itatiba, existem inúmeros boletins de ocorrência contra o golpista, que com toda a sua ‘lábia’ e experiência no crime de estelionato conseguiu enganar diversas pessoas, que eram iludidas com o sonho da casa própria.

A prisão de Rafael aconteceu na cidade de Jundiaí, no último dia do mês de março, quando o delegado Paulo Eduardo Zuiani e o Delegado Osmany Machado Pinheiro Junior, junto às equipes de investigadores de Itatiba se deslocaram para Jundiaí, obtendo êxito em deter o golpista, no momento em que vendia um computador para Luís Augusto de Oliveira, que era procurado da Justiça. No DP central prestaram esclarecimentos e, posteriormente, foram conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ao CDP de Jundiaí, onde permanecerão a disposição da Justiça.

As Polícias Civil de Itupeva e de Itatiba pedem que as vítimas do golpista entrem em contato pelos telefones (11) 4591-1101 ou 197 para que possam fazer o reconhecimento fotográfico do acusado, que já está preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1488 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal