Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2011 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Educação reforça o combate à falsificação de documentos


O Ministério da Educação vai implementar, em breve, modelos de certificados de habilitações, declarações de notas e diplomas através de bases de dados seguras.
A estratégia, de acordo com o ministro da Educação, Pinda Simão, citado no sábado pela Rádio Nacional de Angola, visa acabar com a prática de fraudes e falsificações em documentos académicos.
“Foi desenvolvido um trabalho sobre a elaboração dos diferentes documentos que sancionam os níveis de escolarização dos alunos que estão no sistema de ensino”, salientou Pinda Simão. O titular da pasta da Educação acrescentou que o seu pelouro continua à procura de mecanismos que assegurem uma certa garantia de segurança na emissão desses documentos.
”Neste momento, foram já elaborados modelos de certificados, declarações e diplomas que vão ser emitidos a nível de determinadas entidades do sistema educativo e vão ter uma base de segurança para que não possam ser manipulados por qualquer indivíduo”, sublinhou.
A nova estratégia de combate a fraudes e falsificação de documentos académicos vai envolver muito mais os órgãos da Justiça, assegurou. “Estamos a criar condições para que as fraudes não aconteçam. Se acontecerem, vamos sancionar e, sobretudo, dando a conhecer à população o que terá acontecido, para desencorajar essa prática”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal