Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DDF apreende documentos falsos

Certificados escolares, atestados médicos e outros papéis falsos eram vendidos a preços populares na Capital

Um homem acusado de vender certificados falsificados foi preso pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Audízio Gomes Andrade, residente na Rua Murilo Borges, no bairro Serviluz, foi flagrado com carimbos e diversos documentos falsificados como certificados de conclusão do Ensino Médio; históricos escolares e atestados médicos falsos.

A DDF recebeu uma denúncia de que Audízio estava vendendo certificados por R$40,00 e cobrava R$10,00 por atestados médicos de um dia de licença. Para carimbar carteiras de trabalho com informações falsas de experiência anterior em emprego, Audízio cobrava 15 reais. Segundo o que foi apurado pelo delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, os documentos eram vendidos no bairro em que Audízio morava.

Em poder do acusado de estelionato, também foram encontrados certificados de conclusão de cursos técnicos. "Agora vamos investigar como o acusado tinha acesso às folhas originais com as quais eram produzidos os documentos falsificados", afirma o delegado Jaime.

A Polícia não descarta a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas no mesmo golpe.

Investigações

Considerada uma das delegacias Especializadas mais complexas dentro da estrutura organizacional da Polícia Civil, subordinada ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), a DDF trabalha em várias frentes de investigação, apesar de contar com uma equipe diminuta de inspetores e escrivães em relação à demanda de inquéritos, Boletins de Ocorrência e outros procedimentos.

Atualmente, a ´Defraudações´ tem atuado no combate sistemático ao funcionamento clandestino de bingos em Fortaleza, o que já resultou no fechamento de diversos estabelecimentos que atuavam na ilegalidade. São casas de apostas que utilizam equipamentos fraudados, tais como caça-níqueis e vídeo-bingos trazidos de outros Estados brasileiros, especialmente de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A DDF também vem reprimindo o comércio de produtos falsificados, a ´pirataria´ que tem tentando se estender em vários setores do comércio local, especialmente na venda de CDs e DVDs falsos.

Cadeirinhas

Um dos últimos trabalhos da DDF que teve repercussão na mídia foi a apreensão de cadeirinhas falsificadas. As originais são de uso obrigatório para o transporte de crianças em veículos, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal