Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio investiga contas de empresas suspeitas de lavar dinheiro

Por: Fábio Grellet


A Polícia Civil do Rio está investigando a movimentação das contas bancárias das empresas suspeitas de lavar dinheiro para o tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio.

A quebra do sigilo bancário dessas empresas foi autorizada pela Justiça, segundo a polícia. "A movimentação já está sendo analisada no laboratório [de lavagem de dinheiro]", afirmou o delegado Rafael Willis, da Polinter, que investiga o tráfico de drogas na maior favela do Rio.

Segundo ele, as empresas, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo, são registradas legalmente em nome de familiares e comparsas do traficante Antônio Francisco Lopes, o Nem, 34, que está foragido.

Ontem, a polícia realizou uma operação na Rocinha para tentar prender Nem e outros integrantes da quadrilha, mas ele não foi encontrado. Foram presas 11 pessoas, das quais pelo menos duas são comparsas do traficante, segundo a polícia.

A polícia estima que a quadrilha de Nem movimenta até R$ 2 milhões semanais com o tráfico, e parte desse dinheiro é legalizada por meio dessas empresas, situadas na zona sul do Rio.

"A quadrilha faz isso há pelo menos três anos", conta o delegado. "Mas vamos comprovar a ligação dessas empresas com o tráfico, e então a quadrilha vai perder força", afirma Willis. Segundo ele, não há previsão para que a análise das contas bancárias seja concluída.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal