Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2011 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TJMS nega apelação para condenado por estelionato


Por unanimidade e com o parecer, os desembargadores da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negaram provimento à apelação criminal nº 2011.003624-3 em que J.C.S. pedia absolvição para sua condenação de um ano de reclusão e 10 dias-multa, no regime aberto, substituída por restritivas de direitos, por estelionato (art. 171, combinado com art. 29, do Código Penal).

De acordo com o processo , no dia 27 de março de 2008, na rua W-9, em Dourados, J.C.S. e outras duas pessoas aplicaram um golpe no estabelecimento comercial Baggio Madeiras, pois, utilizando folhas de cheque roubadas, que adquiriu de um terceiro, efetuaram uma compra no valor de R$ 6.600,00 na referida madeireira.

A PGJ opinou pelo improvimento do recurso . Para a Desª Marilza Lúcia Fortes, relatora do processo, o recurso não merece provimento, pois está evidente nos autos que o apelante obteve vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo o proprietário da Baggio Madeiras em erro, mediante fraude, efetuando o pagamento com cheque que sabia ser roubado.

“Denota-se que há nos autos provas suficientes para a manutenção da condenação do apelante, o que afasta o pleito defensivo absolutório. A materialidade do delito está demonstrada nos termos de apreensão e, pelo exame grafotécnico, apesar da negativa do apelante, verifica-se a comprovação da autoria”, disse a desembargadora em seu voto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal