Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia detém estrangeiros por suposta falsificação de documentos


Luanda - O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN) deteve, durante o último fim-de-semana prolongado, no município da Maianga, em Luanda, quatro cidadãos de nacionalidade vietnamita acusados de falsificação de documentos.

O porta-voz do Comando Provincial da Corporação, superintendente chefe Jorge Bengue, disse que os acusados foram detidos por suposta prática de falsificação de documentos em estúdios de fotografia, em que eram proprietários, nos bairros do Margoso e Prenda.

Na posse dos mesmos, foram apreendidos certificados de registos criminais, talões de recenseamento militar, atestados médicos, de residência, entre outros documentos.

De acordo com Jorge Bengue, eram cobrados valores monetários que vão de 500 a quatro mil kwanzas, por cada processo falso.

“Esta foi uma operação que há muito estava a ser investigada, em função de várias denúncias de existência de documentos falsos, detectados aquando da abertura dos concursos públicos realizado pela Direcção Provincial de Educação, Polícia Nacional, entre outros organismos públicos”, explico.

Acrescentou que os acusados apoderavam-se de exemplares de documentos de cidadãos que iam tirar fotocopias e a partir dai produziam outros modelos falsificados.

Tratam-se dos cidadãos vietnamitas Danga Van Dale, Dang Tin Tang Tuiang yan e Tisg Joana que trabalham em Angola de forma ilegal sem visto de trabalho como prevê a lei de emigração vigente no país.

Apenas dois apresentaram passaportes com vistos ordinários de turismo, prestes a caducar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal