Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2011 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher acusada de vários golpes de estelionato é presa em Itaboraí


Uma mulher de 36 anos foi presa na manhã deste domingo (24), em Itaboraí, sob acusação de estelionato. A suspeita foi reconhecida na rua pelo familiar de umas das vítimas, que pediu ajuda a policiais militares de plantão no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Manilha para prendê-la. Ela é acusada de lesar pelos menos cinco pessoas, com a promessa de um suposto esquema de prestação de serviços e logística a empresas ligadas à Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense.

De acordo com uma das vítimas, um aposentado de 56 anos, a mulher prometeu que ele poderia agregar carros na Secretaria de Segurança da Prefeitura de Magé, sem que precisasse passar por licitações. Ainda segundo ele, para que o processo pudesse ser agilizado, a estelionatária pediu a quantia de R$ 25 mil em dinheiro e, como garantia, deixou com a vítima três cheques com a mesma quantia, para que ele pudesse ser ressarcido. Mas os cheques, em nome da suspeita e da mãe dela, estavam sem fundos.

“Entreguei para ela a economia de uma vida toda. Ela me procurou através de um amigo e me fez essa proposta. Estranhei a falta de licitação, mas ela falou que tinha pressa para agregar esses automóveis na prefeitura. Em 14 dias, levou todo o meu dinheiro e depois sumiu”, lamentou. Outra vítima é o ex-motorista da mulher, de 51 anos, que também recebeu a promessa de emprego público. “Ela me contratou como motorista particular e só me pagou o primeiro mês”, declarou.

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) que investigam o caso irão apurar uma suposta ligação da mulher com gerentes de banco da região. Na delegacia, foi verificado que a suspeita já contabilizava nove anotações por crimes de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal