Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/04/2011 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contador é preso em Lages suspeito de aplicar golpes no INSS

Por: Pablo Gomes

Homem já teria fraudado mais de 100 benefícios.

A Polícia Federal em Lages, na Serra de Santa Catarina, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira um contador suspeito de aplicar golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Carlos Alberto Leite da Costa, de 53 anos, era investigado havia mais de seis meses pela PF. A suspeita é de que ele usava dados de outras pessoas para receber aposentadorias, pensões, seguros-desemprego e outros benefícios da Previdência.

No momento da prisão, ocorrida na agência do INSS no Centro de Lages, Carlos estaria fazendo a retirada de mais um benefício. Em seguida, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no escritório dele e recolheu documentos, carteiras de trabalho, computadores e livros-ponto.

A Polícia Federal ainda não sabe há quanto tempo o esquema era feito, mas as investigações apontam que o contador havia fraudado mais de 100 benefícios. A soma do suposto golpe também é desconhecida ainda, e a partir de agora os agentes irão em busca destas informações.

A suspeita é de que ele usava o nome de empresas que já fecharam, mas continuam com o CNPJ ativo, e registrava pessoas prestes a se aposentar como funcionárias. Se estas pessoas o procuravam ou se ele oferecia os seus serviços, e até mesmo se essas pessoas sabiam ou não do golpe, é o que a PF quer saber.

Carlos Alberto prestou depoimento ainda na noite de quarta-feira e foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 657 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal