Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/04/2011 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Israelense havia registrado seis BOs por estelionato e ameaça

Por: Tiago Braga

O israelense registrou pelo menos seis boletins de ocorrência por estelionato e ameaça. O conteúdo dos BOs será analisado pela Divisão de Homicídios, que investiga o caso. Corpo do empresário será enterrado em Israel.

O empresário israelense Sagiv Simona, 35, executado em Fortaleza na última quarta-feira, havia registrado pelo menos seis boletins de ocorrência denunciando ser vítima de estelionato e ameaça. A informação é do diretor-adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro.

A maioria dos boletins foi registrada no 13º Distrito Policial (DP), no bairro Cidade dos Funcionários. O delegado não informou detalhes sobre o conteúdo dos BOs. “Ainda vou analisar. E tem coisa que não pode ser dita porque atrapalha as investigações”, lembra.

Sagiv trabalhava com revenda de veículos. Nesse tipo de negócio, é comum se cobrar dívidas. “Ele se queixava de estelionato. Dizia que estava sendo enganado, recebendo cheques sem fundo. Um dos BOs era de ameaça”, informa Franco Pinheiro.

O israelense foi morto dentro de seu carro, enquanto dirigia o veículo na avenida Rogaciano Leite, no bairro Luciano Cavalcante. Os executores atiraram de dentro de um Gol prata. Foram cinco tiros e quatro deles atingiram a vítima.

Ontem, a Polícia localizou o veículo usado pelos criminosos. “Estava a três quadras do local do crime, na rua Desembargador Waldemar Alves Pereira”, informa o delegado. As portas do Gol estavam trancadas. “Vou encaminhar para a perícia. Na segunda-feira, é que vamos abrir o carro para saber se tem algo que pode ajudar a solucionar o crime. Vamos ver as digitais deixadas lá”, acrescenta.

O veículo teria sido alugado. O proprietário já foi localizado. “Vamos ouvi-lo na segunda-feira porque ele está viajando”, diz o diretor-adjunto da DHPP.

O corpo de Sagiv será enterrado em Israel. A mulher dele, a cearense Patrícia Simona, deixou uma mensagem em sua página do site de relacionamentos Facebook. “Perdi o amor da minha vida, meu melhor amigo, minha alma gêmea. Eu quis escrever aqui, pois era aqui que ele gostava de vir falar com amigos do mundo todo. Estamos indo a Israel para deitá-lo junto com o homem que ele tanto amava, seu avô. Peço que orem por ele.”

O casal estava morando em Fortaleza há mais de dois anos. Eles têm três filhos. “O Sagiv era uma pessoa tranquila. Tinha problema com ninguém. Alguém de má-fé cruzou o caminho dele”, comenta o amigo Eleonardo Almeida.

O empresário era membro da Sociedade Israelita Cearense. No ano passado, ele organizou o I Congresso Nacional de Bnei Anussim. Os bnei anussim, ou anoussitas, como se denominam, são os descendentes de judeus perseguidos no período da Inquisição.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA

A Polícia agora tem uma pista concreta para tentar desvendar o caso. O israelense havia registrado vários boletins de ocorrência, um deles por ameaça. A suspeita é de que o crime esteja relacionado à cobrança de dívida.

SAIBA MAIS

Sagiv Simona ainda foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota, no Centro. Horas depois, ele teve morte cerebral confirmada.

A família autorizou a doação de órgão, mas somente as córneas serão aproveitadas.

A abordagem dos criminosos foi no semáforo próximo à Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante.

O empresário estava em seu carro (um Honda Accord), esperando o sinal abrir. Após os primeiros tiros, ele ainda tentou fugir, mas, ao ser atingido, perdeu o controle da direção e bateu em um poste.

O delegado Franco Pinheiro vai começar a ouvir familiares da vítima na segunda-feira.

A Polícia também vai rastrear as ligações feitas ao celular do israelense para tentar descobrir alguma pista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal