Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende membros de quadrilha de SP que atuava no Rio


A Polícia Civil começou a desarticular uma quadrilha que vinha aplicando golpes na rede bancária do Rio de Janeiro há quatro meses, com a instalação de equipamento conhecido como 'chupa-cabra' em caixas eletrônicos. Dois homens foram presos em flagrante no domingo, quando tentavam instalar o aparelho num caixa eletrônico na rua Gustavo Sampaio, no Leme, zona sul da cidade.

A quadrilha, segundo a polícia, é de São Paulo e vinha sendo investigada por agentes da 12ª DP (Copacabana). A ação de Antonio Carlos do Nascimento, 29 anos, e Manoel Freire de Amorim, 44, foi gravada pelo circuito interno de segurança da agência. A dupla acabou presa em flagrante com o equipamento e confessou o crime.

Segundo o delegado titular da 12ª DP, Antenor Lopes, o bando já vinha sendo monitorado e agia principalmente em Copacabana, Ipanema e Leblon, bairros que concentram a maioria dos turistas estrangeiros que vêm ao Rio. Ainda segundo Lopes, Manoel tem 13 passagens pela polícia, em São Paulo e no Nordeste.

"Os bandidos agem principalmente no Nordeste, em São Paulo e no Rio. Para dificultar o trabalho de investigação, eles vinham, aplicavam alguns golpes e voltavam para São Paulo. Ainda não temos o valor do prejuízo, mas com certeza eles lesaram o sistema bancário em centenas de milhares de reais", afirmou Antenor Lopes.

Em dois meses, a 12ª DP fez 51 prisões, a maioria por estelionato, roubo e tráfico, segundo o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal