Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novas vítimas procuram polícia para denunciar golpista, em São José

INSS afirma que para conseguir os benefícios não é preciso contratar um intermediário.

A polícia vai ouvir o depoimento de novas vítimas da falsa advogada que cobra para agilizar serviços do INSS em São José dos Campos. Só na zona leste, pelo menos 40 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência contra a golpista.

R$ 70 mil de indenização em processos trabalhistas mais a liberação da aposentadoria. Foi por causa da promessa que uma vítima contratou o serviço da suposta advogada. Só que o tempo passou e o dinheiro não veio.

Outra vítima também acreditou que contratar os serviços de uma advogada facilitaria o recebimento da aposentadoria da mulher. Ele foi apresentado à golpista e chegou a pagar mais de R$ 2 mil pelos honorários dela.

Em entrevista ao Vanguarda TV desta quinta-feira (14), uma outra vítima conta que só percebeu que havia sido enganada depois de ter ido três vezes ao INSS a pedido da suposta advogada e ela não aparecer.

A mulher que se apresentava como advogada já é conhecida da polícia. Ela tem passagem por estelionato e foi condenada duas vezes por apropriação indébita previdenciária, ou seja: ficar com o dinheiro da previdência de outra pessoa.

As investigações apontam que ela não tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e que agia em conjunto com um homem que era quem a apresentava as vítimas.

O INSS afirma que para conseguir os benefícios não é preciso contratar um intermediário, como um advogado por exemplo. Qualquer cidadão pode ter acesso aos serviços gratuitamente.

A OAB orienta que em caso de dúvida na hora de contratar um advogado, é só procurar informação na sede de entidade, que fica na Rua Eng. João Fonseca dos Santos, 108, no centro, ou pelos telefones: (12) 3941-8511 / 3942-1517.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 487 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal