Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, agora é suspeito de fraude para obter aposentadoria


BRASÍLIA - O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) apura se o delator do esquema do mensalão do DEM, Durval Barbosa, fraudou documentos para obter aposentadoria de R$ 19,7 mil. A aposentadoria especial de ex-delegado da Polícia Civil foi concedida no fim de 2010. O TC-DF quer que o denunciante do maior escândalo de corrupção da História do governo de Brasília comprove que trabalhava como fiscal de tributos, desde os 14 anos de idade, na prefeitura de Valparaíso de Goiás (GO).

O tribunal contesta os documentos apresentados por Durval, que comprovariam o primeiro emprego dele ligado à segurança em outubro de 1965. Para receber a aposentadoria com salário integral, ele deve provar que atuou na área por pelo menos 20 anos, sem interrupção.

De acordo com o TC-DF, a atuação de Durval em ação de fiscalização, aos 14 anos, levanta suspeitas. O tribunal deu 30 dias, a partir de 7 de abril, para que Durval apresente novos documentos sobre o tempo de serviço. Caso fique provado que houve má-fé de Durval Barbosa, a documentação deverá ser remetida ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que pode propor mais uma ação contra Durval.

A decisão sobre a continuidade do pagamento da aposentadoria especial a Durval, que entrou com o pedido na Polícia Civil em 2007, deve ser tomada até junho. Réu em 20 ações criminais, Durval delatou o envolvimento do ex-governador José Roberto Arruda no esquema de corrupção no DF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal