Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2011 - Zero Hora / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI acusa de fraude sites de pôquer online nos Estados Unidos

Companhias disfarçariam o dinheiro recebido dos apostadores americanos como pagamentos a sites inexistentes.

Onze pessoas foram acusadas de fraude bancária, lavagem de dinheiro, apostas ilegais e outros crimes em meio a uma ofensiva contra três das principais companhias de pôquer online nos Estados Unidos.

Altos executivos das companhias — PokerStars, Full Tilt Poker e Absolute Poker — estão entre os acusados na última sexta-feira pelo gabinete do procurador do Distrito Sul de Nova York.

A violação das leis criminais pode dar cinco anos de prisão e multas de US$ 250 mil.

Além das acusações, foram emitidas ordens de restrição contra mais de 75 contas bancárias utilizadas pelas companhias de pôquer e seus processadores de pagamentos. Cinco nomes de domínios da Internet utilizados pelas companhias foram embargados.

— Esses acusados, sabendo que seu negócio com os clientes e bancos americanos era ilegal, tentaram continuar — disse a assistente do diretor do FBI, Janice Fedarcyk, em um comunicado.

— Os bancos mentiram sobre a verdadeira natureza de seus negócios. Depois, alguns dos acusados encontraram os bancos dispostos a desobedecer a lei por uma tarifa — indicou Fedarcyk antes de completar que "os acusados apostaram que podiam continuar com seu esquema, e perderam".

De acordo com a acusação, as companhias disfarçaram o dinheiro recebido dos apostadores americanos como pagamentos a sites inexistentes, fingindo vender mercadorias como bolas de golfe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal