Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2011 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido casal que vendia imóveis com documentos falsos


A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, na zona de Lisboa, de um casal que se fazia passar por proprietário de imóveis que vendia através de documentos falsificados, para ficar com o sinal pago pelos compradores.

O casal foi detido em flagrante delito, no culminar de uma investigação que durava há um ano, quando tentava celebrar um contrato promessa de venda de um imóvel avaliado em 1.250.000 euros, do qual se diziam proprietários, com a intenção de receber o respectivo sinal.

Os detidos, de 42 e 57 anos, usavam identidades falsas e faziam-se passar por proprietários de imóveis, ou seus representantes, "recebendo quantias elevadas a título de sinal e principio de pagamento, das quais se apoderaram, causando assim prejuízos que ultrapassam centenas de milhares de euros", acrescentou a PJ.

A operação da PJ permitiu a recuperação de doze mil e quinhentos euros que as vítimas tinham entregue a título de sinal relativos ao prédio que os detidos tentavam vender, assim como duas viaturas, material informático utilizado nas falsificações, documentos e duas armas de fogo ilegais.

O casal, que "fazia deste tipo de criminalidade modo de vida", ficou em prisão domiciliária, depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal