Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla detida por tentativa de estelionato em São João Batista


Dois homens foram presos na quarta-feira, 13, em uma ação da Polícia Civil da cidade de São João Batista (Baixada Maranhense), após tentarem aplicar golpe contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Tony Hellbert Amaral Pereira e Jesimiel Leal Carvalho, o “Miel” ou “Russo”, ambos de 28 anos, foram detidos em um veículo Montana, quando se deslocavam para o município de Viana, tentando reter documentos de um segurado do INSS falecido no último dia 8.

Segundo relatou o delegado de São João Batista, Armando Pacheco, a dupla chegava a uma cidade e investigava se havia falecido algum morador recentemente. De posse dessas informações, eles iam até a família do falecido se identificando como funcionários do INSS, e assim recolhiam cartão, senha e cópia dos documentos do beneficiário, apropriando-se dos documentos para sacar o benefício.

A prisão ocorreu após familiares dos falecidos desconfiarem, e denunciarem a ação a policia. A polícia passou fazer várias investigações e levantamentos pelas cidades da Baixada, e descobriu o paradeiro dos acusados.

Dentro do veículo encontrado com a dupla, a polícia localizou dois papelotes de substância semelhante à cocaína, que foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), vários cheques de um dos acusados, documentos bancários de cancelamento de cheques, um cartão de beneficio do INSS juntamente com a certidão de óbito de um segurado, além de documentos com a assinatura de outras possíveis vítimas.

A partir das assinaturas encontradas no material que foi apreendido durante a operação, o delegado de São João Batista já identificou mais uma ação de Tony e Jesimiel no município de São Bento. Ainda em levantamentos, a polícia constatou que um dos acusados tem cinco veículos em seu nome.

Os dois permanecem presos na delegacia de São João Batista, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato. O delegado Armando Pacheco disse que as investigações do caso vão continuar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal