Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2007 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha especialista em clonagem de cartões

Por: Thomaz Pires


Mais uma quadrilha que aplicava golpes com cartões clonados foi detida neste fim de semana pela Polícia Civil do Distrito Federal. A prisão aconteceu na madrugada do último sábado, no Paranoá. Sete pessoas foram presas em flagrante e outras oito continuam foragidas. O bando instalava dispositivo conhecido como “chupa-cabra” nos caixas automáticos de bancos. Além disso, eles obtinham a senha dos usuários por meio de uma micro-câmera, também instalada no equipamento. Com as informações, eles confeccionavam cartões de crédito, usados em postos de gasolina e pequenos comércios.

A quadrilha já era investigada há três meses pela Polícia Civil. O anúncio da prisão foi feito somente nesta segunda-feira, após o término da operação. Os agentes realizaram buscas durante todo o fim de semana, mas não conseguiram localizar os foragidos. O grupo detido era formado por pessoas com informações privilegiadas que ajudavam não só no golpe, mas também dificultavam as buscas policiais. Um dos procurados era um estudante de Direito, que trabalhava no Fórum do Paranoá. Ele conseguia obter informações sobre a investigação policial, o que dificultou a ação dos agentes e comprometeu por mais de uma vez as operações de prisão.

O delegado-chefe da 6ª DP (Paranoá), José Adão Resende, avalia que atuação da quadrilha era mais elaborada comparada a outras detidas nos últimos meses. “Os golpes com cartões tornaram-se freqüentes no DF. As quadrilhas estão ficando especialistas. Elas começaram a agir de uma forma mais organizada. Isso ficou evidente com esta última prisão”, observa o delegado.

Os bandidos também agiam em outros estados do país, como Goiás, São Paulo, Ceará e Santa Catarina. A polícia ainda não sabe precisamente o valor furtado pelo grupo. Os levantamentos ainda estão sendo realizados e serão incluídos nos inquéritos após o fim do trabalho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 329 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal