Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificam cartões de crédito e tentam efetuar compra de R$ 19 mil em supermercado de Moc


Policiais militares prenderam três homens acusados de praticarem estelionato no comércio de Montes Claros. A ocorrência teve início por volta das 14h30 de quarta-feira quando funcionários de um supermercado localizado na Av. Dulce Sarmento, bairro Vera Cruz, desconfiaram de três homens que tentavam realizar um compra no valor de R$ 19.203,00. Os suspeitos haviam separado para compra duas TVs de 52 polegadas; três TVs de 46 polegadas; três aparelhos DVD; quatro notebooks, além de bebidas, e nem sequer pediram descontos alegando que estavam com pressa. Diante da desconfiança, a PM foi acionada.

Quando a venda estava para ser concretizada com pagamento à vista com cartão de crédito, o diretor de segurança do supermercado impediu a venda, quando os homens, então, tentaram sair rapidamente da loja em um veículo Fiat Idea, porém foram abordados pelas equipes do Sgt. Amarante e Sgt Diogo.

Ao serem indagados pelos policiais sobre as compras, os suspeitos entraram em contradição em todos os questionamentos. Os policiais, então, deslocaram até a residência de um dos suspeitos, Ramon Alves Costa, de 18 anos, residente no bairro Sumaré, onde foram encontrados nos cômodos da residência, diversos equipamentos usados para falsificar e adulterar cartões de créditos.

Diante das provas, os outros dois envolvidos, Ricardo Cirino Ribeiro, de 30 anos, residente na cidade de São Bernardo do Campo/SP, e Raullyson Alves Costa, de 24, residente no município de Santo André/SP, relataram que chegaram há cerca de três dias em Montes Claros, onde fizeram diversas compras com cartões adulterados. Com eles, foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos, equipamentos para adulterar cartões de bancos, celulares, GPS, roupas, documentos pessoais, cartões magnéticos de diversos bancos, entre outros objetos.

Os acusados estavam no veiculo Fiat Idea de cor preta, placa DGP-7557, do estado de São Paulo, porém não explicaram quem era o proprietário do carro e nem como o conseguiram, sendo o veículo apreendido e removido ao pátio.

Diante dos fatos, todos foram presos e conduzidos, juntamente com todos os objetos e documentos encontrados no interior do veículo e na residência onde os autores estavam hospedados. (10º BPM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1217 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: ricardo cirino ribeiro - 20/01/2012 15:53

Caros, estes individuos que foram presos estão com documentação falsa, meu documento foi parar na mão de criminosos aqui em Sao Paulo, eu sou Ricardo Cirino Ribeiro de fato e estou com problemas na justiça de SP e agora descobri que em Montes Claros tambem.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal