Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estivas: PF já prendeu 10 pessoas; Quadrilha fingia ser da polícia

Por: Carlos Lustosa Filho

Carga robada é de eletrodoméstico. Quadrilha é formada por pelo menos 30 pessoas e atuava em seis Estados.

Cerca de 90 policiais federais, sendo 40 do Piauí, estão atuando na operação Estivas, desencadeada na manhã desta sexta-feira (15). Dez pessoas já foram presas e trazidas à sede do órgão em Teresina.

A quadrilha é especializada em roubo de cargas de eletrodomésticos e falsificação de documentos que “legalizaria” os produtos. Um caminhão de carga foi apreendido na tarde da última quinta na cidade de Presidente Dutra (MA) com carga estimada em R$ 1,2 milhão.

A área de atuação do bando, estimado em 30 integrantes, era os estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo. Segundo a polícia, as cidades alvo-preferenciais eram Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu no Ceará.

Segundo a polícia, os presos devem ser recambiados para o Piauí e devem chegar nesta tarde. Parte do bando se travestia de policiais federais para realizar os roubos. Contadores envolvidos no esquema ficavam responsáveis para “legalizar” a carga, falsificando documentos o que facilitava o transito do produto roubado pelas fiscalizações e a venda a empresários que não faziam parte da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 393 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal