Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga estelionatários por roubo de R$ 240 mil de uma aposentada

Golpe do bilhete premiado ocorreu em São José dos Campos.

A polícia investiga a ação de um casal de estelionatários em São José dos Campos. Eles estão aplicando o “golpe do bilhete premiado”. Uma aposentada de 60 anos de idade caiu na conversa dos bandidos e perdeu R$ 240 mil.

"Ela foi abordada por um senhor, perguntando sobre um determinado endereço. Ele disse que sacaria 9 milhões de reais, que ganhou na loteria. Perguntou se ela tinha 500 mil para trocar por 9 milhões, porque ele precisava comprar logo um terreno. Ela levou a pessoa até a casa dela, e lá ela guardava 240 mil reais", explicou o delegado Régis Germano.

A vítima conta que a dupla foi até a casa dela. Por lá ela entregou os 240 mil reais, que fazia parte das economias da aposentada. Os golpistas disseram que precisavam ir embora para depositar o dinheiro recebido, com isso chamaram um táxi. Eles disseram ainda que iriam voltar com o bilhete premiado, mas isso não aconteceu.

A polícia vai investigar o caso. "O setor de inteligência vai buscar no COI as imagens do itinerário que essa pessoa fez", garantiu o delegado.

E a polícia de Cruzeiro alerta para um outro golpe que está acontecendo na região. Trata-se de duas mulheres que costumam abordar as pessoas nas ruas pedindo dinheiro para o tratamento médico e operação de uma criança.

Para convencer as vítimas, as golpistas mostram uma foto e uma suposta declaração de um médico. Os golpes estariam acontecendo em Aparecida, Lorena e Taubaté. Nesta semana duas mulheres e uma menina, menor de idade, foram presas por estelionato. Apesar da prisão desse grupo, o delegado acredita que há outros estelionatários agindo na região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 516 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal