Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois donos de auto escola que vendiam CNH falsa são presos


Mais dois proprietários de autoescola foram presos pela Polícia Judiciária Civil na operação "Contramão", deflagrada na sexta-feira (08.4) passada, no município de Jaciara (144 km ao Sul), para desarticular uma quadrilha especializada na venda de carteiras de habilitações falsas que atuava em pelo menos nove municípios da região Sul de Mato Grosso.

Na manhã desta quinta-feira (14.04), investigadores do Grupo de Operações Especiais e da Delegacia de Capturas da Polinter, comandados pelo delegado Miguel Rogério Gualdas, chefe da Polinter, prenderam Ramão Ederson Cacho, dono da autoescola Modelo da Capital, por mandado de prisão temporária.

Na quarta-feira (13.04), foi preso Jeferson Alessandro Silva de Arruda, o “Japão”, proprietário de uma autoescola no município de São Pedro da Cipa, com mandado de prisão temporária de Jaciara.

As investigações iniciam há um ano pela Delegacia da Polícia Civil de Jaciara para desmontar um grupo que vendia CNHs nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis. Três pessoas envolvidas no esquema foram presas e outras duas autuadas por posse ilegal de armas e munições, na sexta-feira passada.

As habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.

Todas as prisões foram expedidas pela comarca de Jaciara. “A Polícia Civil está conseguindo desvendar todo o esquema criminoso de venda de CNH, que infelizmente abrange todo Estado”, disse o delegado de Jaciara Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que preside as investigações. As informações são da PJC/MT.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal