Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Previdência faz força tarefa para desmembrar quadrilha que fraudava benefícios na Bahia

Prejuízo causado aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 500 mil.

Uma força tarefa da Previdência desmembrou nesta quinta-feira (14) uma quadrilha, em Ilhéus (BA), que fraudava o sistema de pagamento de benefícios como pensão por morte, benefícios assistenciais e auxílio-doença.

O prejuízo causado aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 500 mil - o que deverá ser comprovado com a revisão dos benefícios suspeitos.

A operação, intitulada Radar, cumpre cinco mandados de busca e apreensão na Agência da Previdência Social local e na residência de possíveis envolvidos.

O esquema funcionava assim: o grupo usava documentação falsa e cadastrava dados fictícios nos sistemas da Previdência Social para conseguir benefícios de forma irregular.

Os documentos e computadores apreendidos vão servir de prova contra os acusados, que serão chamados para prestar esclarecimentos pela Polícia Federal. Segundo a Previdência, 30 policiais e sete servidores do Ministério da Previdência Social participaram da operação.

Caso comprovadas as acusações, os envolvidos deverão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a seis anos de prisão.

A operação Radar foi batizada em alusão ao acompanhamento das ações fraudulentas via sistemas, efetuado pela Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal