Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2011 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Motociclista é flagrado pela polícia com CNH falsificada


A prisão do motociclista Ronaldo Ruy Argentino, de 25 anos, pode levar a polícia a esclarecer um esquema de venda de carteiras falsas de motorista. Flagrado com uma CNH falsa, Ronaldo disse à polícia que pagou R$ 300 pelo documento e resolveu comprá-lo porque não conseguia ser aprovado nos testes para motorista. Acrescentou que comprou de um rapaz que viu nos corredores do Detran e se “sensibilizou” com sua situação.

“Reprovei 12 vezes no exame para motorista, um atrás do outro e achava que não iria conseguir mais (obter a CNH). Então, um rapaz, ao saber de minha situação, acabou me oferecendo uma carteira. Não sabia que era falsa, pois ando com ela há mais de dois anos e nunca tive problemas”, explicou.

Ronaldo foi preso anteontem à tarde, após se envolver numa colisão entre a moto que pilotava e um Corolla. Ao fazer a checagem da CNH, policiais militares que atenderam a ocorrência descobriram que não havia registro no Detran. Os PMs explicaram que essa checagem é de praxe e já apreendeu muitas carteiras de motoristas falsas. Levado até a Delegacia do Complexo do Planalto, Ronaldo foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos.

Policiais plantonistas disseram que esse não é o primeiro caso de CNH falsa. Explicaram que golpistas aproveitam da situação de muitos motoristas para vender um documento irregular. “Temos casos de golpistas que montam verdadeiras fábricas de documentos falsos, principalmente carteiras de motoristas, que é um documento muito procurado”, explicou.

Segundo a Corregedoria Geral do Detran, o caso está sendo investigado para descobrir quem comercializa documentos falsos dentro do órgão. O Detran acrescentou que tomou conhecimento dos fatos e já tomou as providências necessárias. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal