Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Marllos Sampaio propõe audiência sobre golpe do empréstimo

Por: Jordana Cury

Deputado federal quer discutir medidas para combater crime contra os idosos em todo o país.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) irá realizar uma audiência pública em Brasília com o objetivo de discutir medidas para combater o golpe do empréstimo consignado. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí, da tarde desta quinta-feira (14).

A audiência debaterá sobre novos mecanismos de segurança e garantia para as vítimas. “O crime do empréstimo consignado tem aumentado muito. São quadrilhas que cometem fraudes milionárias. Então temos que garantir a segurança desses idosos que fazem esses empréstimos. Não somos contra o crédito, só queremos garantir que os idosos não fiquem prejudicados”, explicou o parlamentar.

Durante a audiência, será proposta uma alteração na lei, para que o golpe do empréstimo consignado seja incluído como um tipo de crime específico, aumentando a pena para quem cometê-lo. “Até o momento, quem comete esse golpe é julgado como estelionato e cumpre penas brandas. Queremos aumentar essa pena e coibir a prática. A pena, inclusive, deve ser inafiançável”, disse Sampaio.

Segundo o deputado, a data da audiência será divulgada no mês de maio. Serão convocados representantes de bancos e financeiras, do Ministério da Previdência Social, da Secretaria de Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados, da Defensoria Pública, da Delegacia do Idoso de Teresina, entre outros órgãos. “Será a primeira vez que este tema vai ser discutido no Brasil”, ressaltou.

Lei de Incentivo Fiscal

Marllos Sampaio disse ainda que entre os dias 28 e 29 de abril haverá uma palestra sobre a Lei de Incentivo Fiscal, que propõe maior dedução fiscal para empresários que incentivam o esporte piauiense. “Com o aumento da dedução, os empresários vão passar a investir mais no esporte, tanto profissional como amador. Então virá aqui um técnico para falar dos benefícios que esse incentivo pode trazer para o Estado. O ideal seria que a dedução passasse de 1% para 3% para quem ajudasse os atletas piauienses”, argumentou.

Eleições 2012

Sobre as eleições municipais do próximo ano, o parlamentar garantiu que se fosse preciso decidir hoje, ele não aceitaria se candidatar ao cargo de prefeito de Teresina. “Acho cedo e prejudicial tratar desse tema. Temos coisas mais urgentes para resolver. Estou à disposição do partido, mas também estou bastante à vontade no meu cargo de deputado e se as eleições fossem hoje eu não disputaria”.

O parlamentar acrescentou ainda que o PMDB deverá fazer uma pesquisa de opinião pública para conhecer a vontade da população. “Na política temos que ter cautela”, finalizou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal