Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2007 - Pantanal News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil alerta para o golpe do "torpedo" premiado

Por: Carlos Alberto Jose da Silva


Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, alerta para um novo golpe aplicado em Campo Grande. Ele utiliza o serviço de mensagens para celular (SMS, ou popularmente conhecido como “torpedo”) e é conhecido como “Golpe do Torpedo Premiado”.

O crime ocorre da seguinte maneira: a vítima recebe uma mensagem de um estelionatário, que se faz passar por uma empresa conhecida e conceituada, o golpista informa que, através de algum tipo de seleção ou sorteio – geralmente relacionado a assuntos ou notícias vigentes na atualidade, a pessoa foi selecionada e ganhou um prêmio de valor considerável para gerar interesse; na maioria das vezes, um carro zero quilômetro. A vítima, então, acaba fazendo desde depósitos para a liberação até a compra de cartões para celular pré-pago.

A polícia recomenda que seja observado o número de quem enviou a mensagem. Para evitar esse tipo de golpe, desconfie. A ordem é não retornar a ligação, não responder mensagens duvidosas e nem muito menos fornecer qualquer tipo de informação, pois esses dados poderão ser usados para outros tipos de crime, como por exemplo, extorsão por telefone. Quem for vítima desse golpe deve registrar boletim de ocorrência e fazer a denúncia (anônima) no site da polícia civil: www.pc.ms.gov.br.

As autoridades lembram ainda que não há como ganhar prêmios sem que haja inscrição prévia em algum tipo de promoção, preenchimento de cupom ou carta. Outra dica importante: qualquer ligação gratuita deve sempre iniciar com os números 0800.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal