Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - Destak Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACAPO queixa-se de falsos peditórios em nome da instituição

A direcção da delegação de Viana do Castelo da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) alertou hoje para “falsos peditórios” que estão a ser feitos na região e realizados em nome da instituição.

O presidente da delegação de Viana disse à Agência Lusa que, nos últimos dias, recebeu “vários relatos” em que, “usando o nome da ACAPO”, alguns indivíduos estarão a contactar empresas e população, alegando a realização de uma campanha de recolha de bens e fundos.

“São muitos relatos e perdemos a paciência. A ACAPO de Viana não tem em curso, nem prevê nesta altura, qualquer tipo de campanha pública”, esclareceu Carlos Laranjeira.

Acrescenta que desde setembro que, no distrito de Viana do Castelo, a instituição não realiza ações do género, daí a surpresa com os relatos recebidos.

“Fomos contactados por pessoas e empresários, alegando que estavam a ser pedidos para a ACAPO donativos e bens materiais. Por isso estamos a alertar a opinião pública porque tal é totalmente falso”, disse ainda o responsável.

Carlos Laranjeira disse ainda que sempre que a instituição promove ações do género os representantes da ACAPO estão “devidamente identificados”, pelo que equacionam comunicar o caso às autoridades.

A delegação de Viana do Castelo da ACAPO tem cerca de 150 sócios e utentes e em 2010 realizou várias campanhas públicas para angariação de verbas para a nova sede distrital da instituição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal