Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2011 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça interroga acusados de corrupção no Detran


Os acusados em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão sendo interrogados, na tarde desta quinta-feira (14), pelo juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital, Honório Gomes do Rêgo. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apontou 29 acusados – servidores do departamento de trânsito, representantes de auto-escolas e intermediários – de envolvimento no crime, com atividades em todo o estado.

Os réus são denunciados por irregularidades na expedição, renovação e facilitação dos exames práticos obrigatórios para aquisição da carteira nacional de habilitação. A denúncia é fundamentada em dados obtidos através de interceptações telefônicas autorizadas judicialmente.

O esquema se daria por meio de contato telefônico e pessoal entre os funcionários de Auto Escolas e os servidores do Detran-PE. Segundo as informações do TJPE, em troca de propina, os agentes públicos facilitavam provas dos candidatos, alteravam resultados de reprovação. A investigação aponta, inclusive, a falsificação de documentos para que terceiros fizessem exames médicos em lugar de candidatos.

Nos últimos dias 21 de março e 4 de abril foram ouvidas as testemunhas de defesa. Para a audiência desta quinta-feira, todos os 29 réus foram devidamente intimados. O juiz Honório Rêgo pretende ouvir pelo menos dez dos acusados. As audiências estão sendo realizadas no auditório do 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal