Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2007 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigarista piauiense é preso após aplicar golpe na cef


Policiais da equipe do delegado Regional de Caxias, Jair Lima de Paiva Júnior prenderam, na terça-feira (31), Francisco Maczarrel Teófilo da Costa, vulgo Maninho, 25 anos, natural de Teresina-PI. A prisão ocorreu no momento em que ele se encontrava no interior da agência da Caixa Econômica Federal, utilizando documentos falsos para receber o restante de um empréstimo de R$ 60 mil, contraído junto à Cef.

Segundo o delegado Jair Lima, Maninho estava se fazendo passar por Ademar Pereira dos Santos, com cujos documentos abriu uma firma em Caxias denominada DPI-Distribuidora de Produtos de Informática, situada na Rua Dr. Berredo, centro. A polícia descobriu que na “sede da empresa” havia várias caixas de produtos de informática, porém, todas estavam vazias e que através desta “firma”. O estelionatário pretendia aplicar vários golpes na cidade, incluindo bancos e empresas.

Durante as investigações o delegado descobriu que Maninho chegou a efetuar cadastro na CEF e no Bradesco, além de tentar o mesmo no Banco do Brasil. Depois de ter falsificado os supostos balanços e a data de fundação da “empresa” dele, acrescentando três anos, o vigarista ainda conseguiu fazer um empréstimo no valor de 60 mil na CEF, dos quais chegou a sacar R$ 40 mil.

“Melhor roubar do governo, que dos pobres...” - Ao ser preso, Maninho confessou a prática do delito e a ainda declarou: “é melhor roubar do governo, do que de um pobre”. De acordo com o delegado Jair Lima, o vigarista é bastante conhecido no Estado do Piauí, onde tem várias passagens na polícia por estelionato e utilização de documentos falsificados, crimes pelos quais foi autuado em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal