Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/04/2011 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas falsas são passadas de mão em mão

Por: José Bento Amaro

Mercados e feiras, idosos e iletrados.

A passagem de notas falsas em Portugal continua, tal como há muitos anos, a ter áreas preferenciais: os meios rurais, os locais com população maioritariamente idosa e pouco instruída e as zonas localizadas junto à linha de fronteira com Espanha.

Na maior parte dos casos, as notas falsas são passadas de mão em mão, em negócios realizados em feiras ou mercados. Num molho de notas de, por exemplo, 20 euros, é sempre possível meter no meio três ou quatro falsificadas que não são detectadas por quem as recebe. O pior vem depois, quando alguém pretende depositá-las numa agência bancária e é informado de que as mesmas não são válidas. É, de resto, a partir das agências bancárias que são desencadeadas muitas das averiguações policiais relativas à passagem de dinheiro falso. Nas zonas da raia, a maior parte dos passadores de dinheiro contrafeito identificados pelas diversas polícias são de etnia cigana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal