Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2011 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário será indenizado em R$50 mil por suposto erro da Polícia Federal

Roberto Castagnaro foi investigado pela Operação Zapatta e inocentado pela Justiça.

A União foi condenada pela Justiça Federal a indenizar em R$ 50 mil o empresário de Santa Catarina Roberto Castagnaro, investigado na Operação Zapatta, da Polícia Federal, em 2006. Inocentado pela Justiça, ele processou o Estado por danos morais causados pela divulgação de uma suposta vinculação com uma organização criminosa.

A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que vai recorrer da decisão e aguarda informações da Polícia Federal sobre a operação para concluir a apelação. O prazo para recurso é de 30 dias a partir da data da intimação, no último dia 4.

Deflagrada em 2006, a operação da PF investigou um suposto esquema de lavagem de dinheiro montado no Brasil por um cartel do tráfico internacional de drogas. Apesar de ter sido preso, apontado como laranja, e ter tido parte dos bens apreendidos, o empresário teve a absolvição pedida pelo Ministério Público e foi inocentado em julgamento.

Na decisão, o juiz federal da 4ª Região Nelson Ribeiro Alves afirmou que, em inquéritos policiais, o sigilo deve ser assegurado e que cabe à autoridade policial "preservar o direito do suspeito à imagem, intimidade e honra".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal